Você está em: Notícias»Vereadores Mirins de Jupiá SC, participaram do VIII Encontro Estadual de Câmaras Mirins.

No ultimo dia 13 de setembro de 2017, Vereadores Mirins de Jupiá participaram do VIII Encontro Estadual de Câmaras Mirins, no Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. Além dos vereadores mirins de Jupiá, representantes de outros 33 municípios do estado estiveram presentes, totalizando aproximadamente mais de 600 pessoas. A iniciativa é da Escola do Legislativo Deputado Mauro Lício da Silveira. Durante a manhã após a abertura do evento, os participantes acompanharam a palestra do estudante de direito da UFSC Israel Rocha. Durante sua explanação, o jovem enfatizou que os alunos estão tendo oportunidade de se tornarem politizados. No período da tarde, quem conduziu os trabalhos foi o poeta e rapper Fabio Brazza , conhecido por abordar a realidade política e social do país através de suas palavras. O objetivo desse encontro foi oferecer aos vereadores mirins, uma oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre política, ética e cidadania, conhecer a sede do poder Legislativo Estadual e além da troca de experiências. Acompanhando os vereadores mirins estiveram; O Presidente da Câmara Municipal Senhor Valdelirio Locatelli da Cruz, o Vereador Claudio Barbosa e o Servidor Bolivar Turmina.