Você está em: Notícias»Indicação 01/2020

Indicação 01/2020

Na 2° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Jupiá foi aprovada por unanimidade a indicação do Vereador Claudio Barbosa que; Sugere através do poder público que se viabilize um espaço, com construção de um barracão para triagem do lixo sólido de nosso município, para a senhora Magale Favarin. Sabendo que uma central de triagem é um empreendimento essencial para a efetivação de um sistema de gerenciamento de resíduos sólidos de uma cidade, pois as centrais de triagem têm um papel importante no processo de reciclagem de resíduos sólidos uma vez que viabilizam a separação dos diferentes tipos de materiais que compõem os resíduos para que os mesmos possam ser reutilizados ou transformados em novos produtos. e também o processo de reciclagem contribui significativamente com a diminuição da quantidade de lixo e dos impactos causados pelos resíduos no meio ambiente, como a poluição do solo, água e ar. Além disso, a reciclagem reduz a retirada de matérias primas da natureza que seriam usadas para a produção de novos produtos, colabora com a limpeza e saúde pública.