Você está em: Notícias»Cursistas Receberão Auxílio.

Cursistas Receberão Auxílio.

Em Jupiá, estudantes de cursinhos preparatórios serão contemplados com auxílio financeiro. Proposta de ampliar o programa de incentivo ao estudo é de autoria do Executivo Municipal. Alteração na legislação foi apreciada pelo Legislativo Municipal. Mudança no programa foi analisada na última, terça-feira (13), em sessão ordinária. Tal mudança na legislação compunha o Projeto de Lei Ordinário 6/2021. “A supracitada contempla estudantes que estejam cursando ensino superior e ou curso profissionalizante em cidades vizinhas, porém, não contempla aos estudantes que estão se preparando para frequentarem estes cursos”, justificou, na mensagem da matéria, o Executivo. Alteração prevê que estudantes que estejam em fase de cursinho também sejam contemplados. Os moldes de participação no programa seguem os mesmo dos acadêmicos e universitários. Com aprovação na Câmara, matéria segue ao Executivo Municipal. Sanção e publicação da matéria em diário oficial tende a acontecer no decorrer da semana. Auxílio O auxílio prevê repasse de um recurso mensal aos estudantes. A monta varia de acordo com o curso frequentado, havendo diferenciação pela frequência com que o estudante se desloca à instituição de ensino. Para acessar o benefício, o estudante precisa fazer um cadastro junto à setor administrativo da prefeitura municipal. Para tal, é necessário apresentar documentos pessoais, informações sobre o curso em andamento e a instituição de ensino.