Você está em: Notícias»Indicação 39/2021

Indicação 39/2021

Atendimento especializado, Vereadora sugere disponibilização de serviços obstétricos e eginnecológico para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Jupiá. Proposição está na Indicação 39/2021. Tema foi proposto pela Vereadora Eliani Kunz Verza – Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Matéria compôs a pauta da sessão ordinária realizada, terça-feira dia 10 de agosto de 2021. Por unanimidade, matéria foi aprovada e foi endereçada ao Executivo Municipal. Na indicação, Eliani sugere que seja disponibilizado ‘profissional especializado na área de ginecologia e obstetrícia, de duas a três vezes por semana, para atendimento na unidade de saúde’. Justificou que “a saúde da mulher necessita de acompanhamento de um profissional ginecologista. Visando maior cuidado do aparelho reprodutor e mamas. Bem como as gestantes, que necessitam de acompanhamento de obstetra para acompanhar a gestação e pós parto”, disse. “Por isso se faz necessário a contratação de um profissional para este atendimento”.