Você está em: Notícias»Câmara Municipal de Jupiá passa a contar com a Procuradoria Especial da Mulher.

Câmara Municipal de Jupiá passa a contar com a Procuradoria Especial da Mulher.

A Câmara Municipal de Jupiá implantou de forma oficial na tarde desta segunda-feira (22), a Procuradoria Especial da Mulher, nos termos da Resolução número 60 de 19 de setembro de 2022. O órgão, que ficará vinculado ao Legislativo, terá como finalidades a defesa e a promoção da igualdade de gênero, da autonomia, do empoderamento e da representação das mulheres, além do enfrentamento da discriminação, da violência contra a mulher e da representatividade da mulher na política. A procuradoria é composta por uma procuradora, neste caso a vereadora Eliani Kunz Verza, que também foi a autora do Projeto de implantação, e uma procuradora especial da mulher adjunta, vereadora Silvana Borges Giacomin. As funções atribuídas aos procuradores não serão remuneradas. No ato de implantação estiveram presentes o Prefeito Municipal Valdelirio Locatelli da Cruz e primeira dama Geronice de Oliveira, o presidente do Legislativo, Darci Moschen, a Vereadora Silvana Borges Giacomin e Vereadora autora Eliani Kunz Verza, a Secretária de Educação Giamili Rossoni Turmina, Secretária de Assistência Social Eliane Zorzi, Marieli Rossoni presidente da ACIJU, Luzia Erlane Lussani Diretora de Cultura, Patricia Conteratto Diretora do pré, Caciane Cividini Diretora da Escola, Alice da Silva Pastora da Igreja Assembleia de Deus, Sheila Mineiro da Silva Assistente Social, e os servidores do legislativo Bolivar Turmina e Nilce Biavatti.